Município de Ponte de Lima organizou a XII Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima

07 Fevereiro 2020

Destinado a promover o turismo e a economia local durante a chamada época baixa, Ponte de Lima viveu mais um fim-de-semana em grande com a realização da Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho, já na 12ª edição. Dedicado ao ex-libris da gastronomia limiana, foi uma ótima oportunidade para promover o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, bem como outros produtos endógenos da nossa terra como o fumeiro, os enchidos, entre outros.

O Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, atrai durante o ano inteiro largas dezenas de milhares de turistas à vila mais antiga de Portugal, propositadamente para se deliciarem com esta iguaria limiana. Por ser confecionado com produtos tipicamente regionais, é o principal elemento catalisador da restauração local e um dos melhores promotores do nome de Ponte de Lima por todo país e além-fronteiras.

Neste contexto, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima salientou que a "gastronomia é uma alavanca fundamental para trazer gente ao nosso território e é fundamental na estratégia de promoção do turismo em Ponte de Lima." O autarca considerou ainda que através da realização deste evento, "damos a conhecer que temos empresas e produtos de elevada qualidade. Temos matéria-prima de qualidade que é extraordinariamente importante para a nossa gastronomia".

O Presidente da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte, Luís Pedro Martins, visitou o certame gastronómico, afirmando que a "gastronomia faz parte da nossa estratégia (..) este é um eventos que ajuda a promover a gastronomia, os vinhos, os enchidos e está a ser procurado pelos nossos mercados”.

E esta XII Feira do Porco e das Delícias do Sarrabulho, consolidou o que tem acontecido nas anteriores, milhares de visitantes, o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima foi rei, verificando-se longas filas de espera nos restaurantes aderentes.

xii_feira_do_porco_2020_1
xii_feira_do_porco_2020_2