Assinatura do Auto de Consignação do Campo Municipal de Freixo, pelo valor de 1.164.685,91€

Autarquia
04 Fevereiro 2020

Com o objetivo de desenvolver a coesão social e territorial, bem como a promoção do associativismo desportivo e da prática desportiva, foi assinado no 28 de janeiro, na Sede do Agrupamento de Escolas de Freixo, o Auto de Consignação para a construção do Campo Municipal de Freixo.

A obra prevê a construção de um campo de futebol com um terreno de jogo de 100,00m×60,00m (6.000,00m²), inserido numa área de relvado sintético de 6.850,00m², que incluí a área de reserva periférica regulamentar de segurança, 2.50m na lateral e 3.00m nos topos das balizas, e será implantada na proximidade de outros equipamentos municipais, nomeadamente as Piscinas Municipais e o Agrupamento de Escolas de Freixo.

Durante a cerimónia o Diretor do Agrupamento de Escolas de Freixo, Prof. Jorge Dias, salientou a mais-valia da concretização desta obra "irá enriquecer a União de Freguesias de Ardegão, Freixo e Mato, bem como o serviço educativo de todo o Agrupamento e de outras unidades escolares que assim o solicitem, e que seja um incentivo à prática desportiva".

Já o Presidente de União de Freguesias de Ardegão, Freixo e Mato, Hilário Sotero não escondeu a alegria e a satisfação pela realização desta obra. O autarca recordou que foram seis anos de espera pela concretização deste campo de futebol o que proporcionará o usufruto de uma instalação desportiva para a prática profissional e de formação de futebol 11. Neste contexto, o autarca prometeu reavivar a equipa desportiva local.

"Este é um dos grandes objetivos que delineamos para esta freguesia" disse o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, considerando que este equipamento vai "apoiar as atividades desportivas do Agrupamento de Escolas de Freixo, e de toda a comunidade, este é um campo municipal destinado a toda a população da zona sul do concelho".

Neste âmbito, o edil referiu que está prestes a arrancar uma obra semelhante na freguesia da Facha, bem como a requalificação de outros dois campos. Trata-se de um investimento significativo do orçamento municipal, sem fundos comunitários, mas que "apresenta retorno para os cidadãos, e tem como objetivo a prática de hábitos de vida saudáveis".

auto_consegnacao_campo_municipal_freixo_1
auto_consegnacao_campo_municipal_freixo_2