Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Agrupamento de Escolas António Feijó conquista prémio de mérito nacional com o projeto “Escola de Pais”

Educação
Agrupamento de escolas antonio feijo conquista premio de merito nacional com projeto  escola de pais  1 1024 800
31 Janeiro 2020

O Agrupamento de Escolas António Feijó, através da Biblioteca Escolar, apresentou uma Candidatura de Mérito à iniciativa “Ideias com Mérito” promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares e venceu com o projeto “Escola de Pais”.

Esta iniciativa - que tem como objetivo identificar e apoiar as experiências mais consistentes e difundir as práticas melhor concretizadas pelas bibliotecas escolares - acolheu 18 candidaturas, mas somente 6 projetos foram distinguidos em todo o território nacional. Tratam-se de projetos com ideias inovadoras e premiadas pela qualidade, o cariz empreendedor e a pertinência na atual conjuntura educativa.

Em Ponte de Lima, o projeto "Escola de Pais" continuará a importante tarefa de inclusão familiar no ambiente escolar facultando aos pais do agrupamento estratégias para coadjuvar na delicada e rigorosa missão de apoio e encaminhamento dos seus educandos, no contexto de uma sociedade cada vez mais exigente.

Parabéns ao Agrupamento de Escolas António Feijó pela distinção e reconhecimento público do trabalho de excelência das suas bibliotecas escolares e pela capacidade para envolver os pais e encarregados de educação em atividades formativas e informativas.

Trata-se, sem dúvida, de um digno registo de boas práticas, que reconhece a importância da Biblioteca e do seu trabalho no desenvolvimento das diferentes literacias.