Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

The Happy Mess | Dear Future – A música “absolutamente pop” portuguesa de novo no Teatro Diogo Bernardes

Cultura
The happy banner 1 1024 800
30 Janeiro 2020

No próximo sábado, 1 de fevereiro, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, concerto dos The Happy Mess, que apresentam o seu mais recente trabalho, “Dear Future”.

Os The Happy Mess de Miguel Ribeiro, João Pascoal, Joana Espadinha, Hugo Azevedo e Afonso Carvalho são um dos projectos mais acarinhados da Indie Pop em Portugal. A banda mergulha numa synth-pop elegante e perversa. Num universo de canções que cruzam as guitarras e a electrónica 80s e junta as vozes de Miguel Ribeiro e Joana Espadinha.

Estrearam-se em 2011 com o álbum “October Sessions“, cujos os singles “Morning Sun” e “Backyard Girl” contabilizavam cerca de 2 milhões de visualizações no YouTube, e fizeram os primeiros lugares dos tops de rádios nacionais, assim como marcaram presença em bandas sonoras (curtas-metragens, telenovelas e anúncios publicitários).

Depois do Ep de estreia, seguiram-se três álbuns: “Songs from the Backyard”(2013), “Half Fiction” (2015) e “Dear Future” (2018). Discos que geraram cumplicidades com artistas como Rita Redshoes, Rui Maia (X-Wife/Mirror People), Fred Ferreira (Orelha Negra/Banda do Mar), Benjamim, Luís Figueiredo, Diogo Duque ou DJ Chus.

Para o novo álbum “Dear Future“, a banda passou um ano a compor, experimentando novos ambientes e sonoridades em estúdio. A Miguel Ribeiro, João Pascoal, Joana Espadinha, Hugo Azevedo e Afonso Carvalho juntou-se o produtor Rui Maia para gravar 11 temas, considerados pela critica como “absolutamente Pop”.

Bilhetes à venda (5,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.