Bárbara Tinoco e Marco Rodrigues atuam na XII Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho em Ponte de Lima | 31 Janeiro e 01 de Fevereiro 2020

30 Janeiro 2020

Ponte de Lima prepara-se para mais um fim-de-semana repleto de animação, promovendo a 12.ª Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho. A par das iguarias gastronómicas o programa inclui dois espetáculos musicais com artistas nacionais – Bárbara Tinoco e Marco Rodrigues, respetivamente, nas noites de sexta-feira e sábado.

Bárbara Tinoco, cantora e compositora de 21 anos é a mais recente promessa da música nacional. Autodidata na guitarra e no canto, é autora do sucesso "Antes dela dizer que sim". No ano passado, deu que falar na passagem pelo casting do programa "The Voice Portugal", onde, embora não tendo sido selecionada teve oportunidade de mostrar um tema original. E foi esse tema "Antes Dela Dizer que Sim" que a projetou para a fama. Em dezembro último lançou o segundo single "Sei Lá". Em Ponte de Lima, Bárbara Tinoco vai atuar na sexta-feira, 31 de janeiro, às 21h30.

No dia seguinte, 1 de fevereiro, às 21h30, o palco da Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho apresenta Marco Rodrigues, vencedor da Grande Noite do Fado na categoria Sénior. Em 2006 lança o seu primeiro álbum, "Fados de Tristeza Alegre". Um ano depois é distinguido com o Prémio Amália Rodrigues, na categoria Revelação. Em 2008 participa no Festival RTP da Canção, com o tema "Em Água e Sal", alcançando o 3.º lugar nesse certame. A 2 de dezembro de 2011, integra o elenco de fadistas que atuaram na Gala Fado Património da Humanidade, espetáculo comemorativo da distinção do Fado como Património Imaterial da Humanidade, atribuída pela UNESCO. Em 2016 foi nomeado a uma das categorias do Grammy Latino pelo álbum Fados do Fado. Em 2017 lança o disco álbum "Copo Meio Cheio".

Ambos os concertos no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima tem entrada livre, no entanto condicionados à lotação do recinto.

Com a presença de dezenas de produtores nacionais, e expositores de produtos regionais, durante os dias em que decorre a feira, o Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, será invadido por sabores fortes e aromas condimentados aos quais se somam rusgas, arruadas, workshops, showcookings, provas de vinho e muita animação.

Consulte o programa da XII Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho: