Município de Ponte de Lima prossegue com projeto de educação e literacia jurídica nas escolas

07 Janeiro 2020

O Município de Ponte de Lima prossegue com o projeto designado TRIbueSCOLA que visa combater o défice de literacia jurídica, através de sessões teóricas e práticas, colocando às escolas o desafio de desmistificar a “vida” dos tribunais e de dotar os alunos com conhecimentos jurídicos adequados às suas idades.

Este projeto, dinamizado pela Dr.ª Felismina Barros, tem como principal objetivo realizar pontes entre a educação e a justiça, facultando à comunidade educativa conhecimentos sobre o funcionamento dos tribunais, dos profissionais que lá trabalham e das ferramentas de informação que a justiça tem ao dispor dos cidadãos.

O projeto direcionado para alunos do 5.º ano de escolaridade já foi desenvolvido no Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima, no Agrupamento de Escolas António Feijó e este ano letivo encontra-se a ser implementado no Agrupamento de Escolas de Freixo e de Arcozelo.