Município de Ponte de Lima vai investir cerca de 400 mil euros na criação do novo Centro Cultural e Comunitário de Anais

Autarquia
20 Dezembro 2019

No seguimento das políticas de desenvolvimento sustentável promovidas até então, o Município de Ponte de Lima procedeu à assinatura do Auto de Consignação da empreitada de "Remodelação e Ampliação da Antiga Escola Primária de Anais para Centro Cultural e Comunitário de Anais".

Esta proposta de intervenção visa recuperar o imóvel para fins culturais, recreativos e associativos, tendo em conta as intenções, a programação cultural, e as necessidades de espaço que a Junta de Freguesia transmitiu ao Município.

Com um investimento de quase 400 mil euros a recuperação deste equipamento assume-se como uma requalificação do património municipal, atribuindo à antiga Escola Primária da Freguesia de Anais uma nova função para o usufruto da comunidade, evitando assim a sua degradação.

O empreendimento será levado a cabo pela empresa limiana "Agostinho Malheiro Coelho – Construções Lda.", e terá como responsável pelo acompanhamento da obra o Eng. Rogério Pereira que nesta cerimónia realizou a apresentação técnica do projeto de engenharia da empreitada em questão.

Durante a cerimónia de assinatura deste Auto de Consignação o Presidente da Câmara de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, referiu-se a este investimento com a expectativa de que possa ter retorno para a freguesia e para aqueles que nela habitam, oferecendo assim, a todos os cidadãos as mesmas oportunidades, independentemente da freguesia em que vivam, realçando o potencial deste equipamento, não apenas para benefício da freguesia de Anais, mas das freguesias contíguas.

Por sua vez, o Presidente da Junta de Freguesia, Arlindo Moreira, agradeceu o investimento neste edifício que vem reforçar a política de descentralização cultural.

apresentacao_centro_cultural_comunitario_anais_1
apresentacao_centro_cultural_comunitario_anais_2