Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Município de Ponte de Lima e Clube Náutico de Ponte de Lima Celebram Protocolo para Promoção da Canoagem em Contexto de Desporto Escolar

DesportoEducação
Protocolo clube nautico canoagem desporto escoalr 1 1024 800
19 Dezembro 2019

O desporto náutico assume um papel relevante no conjunto de iniciativas que o Município de Ponte de Lima dinamiza.

Através do aproveitamento do grande potencial existente em termos de condições naturais – o Rio Lima, e dos equipamentos e infraestruturas de apoio criadas para o efeito, a autarquia tem procurado incrementar, articular e integrar esta dinâmica em prol dos objetivos de desenvolvimento do concelho e da região.

Neste sentido, a autarquia deliberou celebrar no próximo sábado, dia 21 de dezembro, um protocolo de Cooperação com o Clube Náutico de Ponte de Lima (CNPL).

Este protocolo surge como forma de incentivar a prática desportiva da modalidade de canoagem. Para tal visa aliar as condições do Centro Náutico, à sua experiência comprovada no trabalho com as várias escolas do Concelho, de modo a tangibilizar o seu acesso.

Os destinatários deste protocolo são os alunos do 1º, 2º, e 3º Ciclo dos Agrupamentos de Escolas de Arcozelo, Agrupamento de Escolas António Feijó, Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima, e Agrupamento de Escolas de Freixo.

Para assegurar o desenvolvimento funcional do projeto com as crianças, e a criação das condições necessárias para a sua concretização, este será dotado de uma verba de 30.000,00€ (trinta mil euros). Prevê-se deste modo que a iniciativa de índole desportiva e canoísta vá de encontro às necessidades e expectativas da população escolar.

A cerimónia supra descrita decorre no Clube Náutico de Ponte de Lima, a “Capital” da Canoagem, às 11h30, de sábado, 21 de dezembro de 2019.