Município de Ponte de Lima aprova empreitada de “Recuperação da Antiga Escola de Serdedelo para Incubadora de Empresas”

Autarquia
18 Dezembro 2019

A Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou por unanimidade, em reunião de Câmara realizada no dia 2 de dezembro, aprovar a empreitada de “Recuperação da Antiga Escola de Serdedelo para Incubadora de Empresas”, cujo valor estimado rondará os 185.000€.

A presente obra de reconversão, surge na sequência da intenção do Município de Ponte de Lima, de transformar um equipamento obsoleto, numa mais-valia para a competitividade do tecido empresarial do concelho.

Situado na rua de Chouso n.º 476, na Freguesia de Serdedelo, o edifício vai manter as características da sua traça tradicional do estado novo, sendo organizado de acordo com a estrutura espacial existente, com três salas de trabalho com 48m2, adicionando-se os espaços comuns necessários ao bom funcionamento de um equipamento desta natureza, como receção e secretariado com 25m2, sala de formação com 25m2, sala de reuniões 13m2, copa com 13m2 e wc.

As redes de distribuição de águas, águas pluviais e saneamento, serão totalmente novas, executadas de acordo com os respetivos projetos de especialidade, assim como as redes elétrica e de telecomunicações. Também a envolvente exterior do edifício será melhorada do ponto de vista da eficiência energética.