Município de Ponte de Lima vai assinar Auto de Consignação para criação do novo Centro Cultural e Comunitário de Anais

Autarquia
13 Dezembro 2019

No âmbito da política de desenvolvimento sustentável que promove, o Município de Ponte de Lima assina, no próximo dia 18 de Dezembro, o Auto de Consignação da empreitada de “Intervenção, remodelação e ampliação das antigas instalações da Escola Primária de Anais”, de modo a convertê-la no novo “Centro Comunitário e Cultural de Anais”.

A cerimónia decorre às 10h30, nas instalações da antiga Escola Primária, a intervencionar.

O objetivo deste investimento de 376.632,00 € (+ IVA a 6%), passa pela criação de um equipamento que reúna no mesmo espaço diversas valências, e que responda às exigências atuais ao nível do conforto térmico, e do cumprimento da legislação em vigor, em termos de acessibilidades e segurança contra incêndios. Para tal, e tendo em conta as intenções, a programação cultural, e as necessidades de espaço que a Junta de Freguesia transmitiu, o Município optou pelo aproveitamento dos recursos existentes, intervindo num edifício existente, disponível e em condições de ser adaptado para o efeito pretendido.

Neste sentido, a proposta de intervenção apresentada visa recuperar o imóvel para fins culturais, recreativos e de associativismo, fazendo alterações significativas ao nível da compartimentação interior e da requalificação da cobertura. A memória descritiva do projeto propõe deste modo “uma remodelação interior total de modo a definir salas para atividades amplas e com áreas generosas, a remodelação das instalações sanitárias de modo a adequá-las às exigências atuais e a criação de uma grande sala polivalente”.