municipio

Festa da Gente Miúda Volta a Superar Expetativas

P2640184 1 1024 800
11 Dezembro 2019

O Município de Ponte de Lima recebeu no último fim-de-semana milhares de visitantes no Pavilhão de Feiras e Exposições para a VIII Festa da Gente Miúda.

Dezembro é o mês das crianças, e esta iniciativa foi ao encontro do propósito, dando início ao programa “Em Época Baixa Ponte de Lima em Alta”.

Mais uma vez, esta iniciativa revelou-se um sucesso, recebendo 25 turmas dos 4 Agrupamentos do Concelho, assim como visitantes independentes, tendo sido superados os níveis de afluência da edição anterior.

Com atividades lúdicas e educativas destinadas às crianças, o Pavilhão de Feiras e Exposições encheu-se de insufláveis repletos de cor e alegria, proporcionando momentos de diversão e brincadeira bem como, atividades educacionais.

Nesta iniciativa participaram os serviços educativos dos equipamentos do Município, nomeadamente a Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S.Pedro d’Arcos, Arquivo Municipal, Biblioteca Municipal, Centro de Interpretação da História Militar, Museu dos Terceiros e Museu do Brinquedo Português, Centro de Interpretação do Território de Ponte de Lima, Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV), que desenvolveram jogos lúdicos para as crianças que visitaram a feira ao longo deste fim-de-semana.

Para além das atividades referidas, que decorreram durante todo o fim-de-semana, a VIII Festa da Gente Miúda contou com muita animação, desde pinturas faciais, desfiles, oficinas e momentos de teatro, sendo que na área da representação, o ponto alto do evento foi o musical “A Bela e o Monstro no Reino de Panwa” com duas sessões na tarde de domingo, apresentada pela Rituais dell arte.