Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Festa da Gente Miúda Volta a Superar Expetativas

Turismo
P2640184 1 1024 800
11 Dezembro 2019

O Município de Ponte de Lima recebeu no último fim-de-semana milhares de visitantes no Pavilhão de Feiras e Exposições para a VIII Festa da Gente Miúda.

Dezembro é o mês das crianças, e esta iniciativa foi ao encontro do propósito, dando início ao programa “Em Época Baixa Ponte de Lima em Alta”.

Mais uma vez, esta iniciativa revelou-se um sucesso, recebendo 25 turmas dos 4 Agrupamentos do Concelho, assim como visitantes independentes, tendo sido superados os níveis de afluência da edição anterior.

Com atividades lúdicas e educativas destinadas às crianças, o Pavilhão de Feiras e Exposições encheu-se de insufláveis repletos de cor e alegria, proporcionando momentos de diversão e brincadeira bem como, atividades educacionais.

Nesta iniciativa participaram os serviços educativos dos equipamentos do Município, nomeadamente a Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S.Pedro d’Arcos, Arquivo Municipal, Biblioteca Municipal, Centro de Interpretação da História Militar, Museu dos Terceiros e Museu do Brinquedo Português, Centro de Interpretação do Território de Ponte de Lima, Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV), que desenvolveram jogos lúdicos para as crianças que visitaram a feira ao longo deste fim-de-semana.

Para além das atividades referidas, que decorreram durante todo o fim-de-semana, a VIII Festa da Gente Miúda contou com muita animação, desde pinturas faciais, desfiles, oficinas e momentos de teatro, sendo que na área da representação, o ponto alto do evento foi o musical “A Bela e o Monstro no Reino de Panwa” com duas sessões na tarde de domingo, apresentada pela Rituais dell arte.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title