Município de Ponte de Lima Celebra Protocolo de Colaboração com Altice: Fibra ótica em 75% do concelho até ao final de 2020

Autarquia
03 Dezembro 2019

O Município de Ponte de Lima celebrou um protocolo de colaboração com a Altice Portugal, com vista à expansão da rede de fibra ótica no Concelho de Ponte de Lima. A assinatura pública deste protocolo, realizou-se na última sexta-feira, dia 29, no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas 15h00.

A vontade que o Município de Ponte de Lima apresenta face ao desenvolvimento da economia local e para o aumento da competitividade do território, aliadas às intenções de investimento na expansão da rede de fibra ótica no Concelho de Ponte de Lima, foram os principais motores da celebração deste protocolo.

Victor Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, realçou a importância de parcerias entre grandes empresas nacionais e os municípios nacionais, assim este protocolo é uma enorme satisfação para o Município uma vez que permite uma maior inclusão digital, aumentando a atratividade e competitividade do território, o que facilita a captação de empresas, potenciando o desenvolvimento do concelho. O mesmo referiu ainda a importância deste tipo de parcerias para uma gestão mais rentável das infraestruturas e facilidades disponíveis no Município.

Ainda nas palavras do Eng.º Victor Mendes, a taxa de implantação de fibra ótica, aumentou de cerca de 5% para aproximadamente 50%, nos últimos 3 anos. Dando continuidade a este processo de desenvolvimento, com a assinatura deste protocolo estima-se que até ao final de 2020 a fibra ótica esteja disponível em 75% do concelho de Ponte de Lima.

O Chief Technology Officer, Luís Alveirinho, afirma que a Altice Portugal pretende traduzir neste protocolo a estratégia que vai ao encontro da inovação e investimento da empresa, referindo a importância da fibra ótica para o desenvolvimento de pessoas e empresas, bem como um fator de redutor de distâncias.

Ainda durante esta cerimónia, e tendo em conta a responsabilidade social e cultural presente nos valores desta empresa, a Altice Portugal ofereceu aos 4 Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima, um total de 20 tablets, 5 para cada agrupamento, o que na voz de Luís Alveirinho vai de encontro a um dos objetivos da empresa, a universalidade do acesso à informação.

protocolo_municipio_de_ponte_de_lima_e_altice_1
protocolo_municipio_de_ponte_de_lima_e_altice_2