Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Alberto Montero | La Catedral Submergida

Cultura
Alberto montero banner 1 1024 800
28 Novembro 2019

29 de novembro – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes – Ponte de Lima

Na próxima sexta-feira, 29 de novembro, às 22h00, sobe ao palco do Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, Alberto Moitero, uma referência da cena musical independente do pais vizinho, que apresentará aquele que é considerado uma obra prima da discografia contemporânea – La Catedral Submergida – e que esperamos seja mais um enorme momento musical, tal como tem acontecido com muitos outros desde o início da temporada, em princípios de outubro.

La Catedral Sumergida, o último disco do espanhol Alberto Montero, é um daqueles discos que aparecem de vez em quando, envoltos quase em mistério, uma obra que só poderá ser entendida na sua totalidade com o passar do tempo.

Natural de Valência, Alberto Montero tem vindo a escrever uma das mais belas páginas da música independente do país vizinho.

Mas com este novo álbum, o espanhol superou tudo o que se poderia esperar nesta altura: La Catedral Sumergida é um caldeirão mágico onde se encontram Debussy, a música psicadélica, a pop e uma profunda fantasia.

Urge descobrir a profunda inquietação da música de Alberto Montero.

Neste concerto, o espanhol, para além dos três músico que o acompanham ao vivo, contará com a colaboração de um octeto de cordas da Escola Profissional de Música de Espinho.

"Quando ouvi o La Catedral Submergida pela primeira vez fiquei fascinado. É um disco que já não se usa, meio fora do seu tempo, profundamente misterioso. Quando o vi depois pela primeira vez ao vivo em Gaia, fiquei sem saber o que dizer – e foram várias as pessoas que saíram claramente emocionadas, sobretudo as que não conheciam a música do Alberto Montero.

No final do mês tenho a sorte de o receber de novo, agora em Espinho, com um octeto de cordas da Escola Profissional de Música de Espinho. No dia anterior há concerto em Ponte de Lima. Se algum dia tiverem de acreditar na minha palavra, que seja agora: isto é imperdível."

André Gomes – Programador do Auditório de Espinho – Academia

Bilhetes à venda (5,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.