Município de Ponte de Lima é um dos municípios portugueses com maior investimento

Autarquia
27 Novembro 2019

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2018 recentemente publicado, apresenta uma análise económica e financeira das contas dos municípios relativas ao exercício económico daquele ano.

De acordo com os dados publicados o Município de Ponte de Lima posicionou-se no 35.º lugar no ranking relativo ao volume de investimentos pagos o que, no contexto de todos os municípios do país, demonstra um esforço realizado no que diz respeito ao investimento direto, plasmado nos pagamentos efetuados na aquisição de bens de capital e em transferências de capital, nomeadamente para as Juntas de Freguesia.

Estes dados são demonstrativos do esforço realizado pelo Município, no contexto das 308 autarquias do país, na realização de investimentos e iniciativas fundamentais para a promoção da igualdade de oportunidades, bem-estar social e promoção do desenvolvimento económico.