Câmara Municipal de Ponte de Lima Aprova Empreitada de Alargamento da Atual Rede de Esgotos – SAR1 – EN306

Autarquia
07 Novembro 2019

No seguimento da política de desenvolvimento sustentável, como forma de promover a beneficiação de um conjunto de equipamentos essenciais para a qualidade de vida da população, a autarquia aprovou na reunião realizada a 21 de outubro a empreitada de alargamento da atual rede de esgotos – SAR1 – EN306.

Neste contexto, e em virtude da previsão de beneficiação da Estrada Nacional (EN306), a realizar pela Infraestruturas de Portugal, com previsão de execução dos trabalhos até ao final do corrente ano, e  atendendo à submissão de uma candidatura ao POSEUR tendo em vista a realização de uma rede de saneamento em Cabaços, Friastelas, Freixo e Sandiães, com previsão de instalação de condutas naquela estrada nacional, a autarquia deliberou avançar com a instalação da tubagem naquele troço.

A obra prevê a instalação de tubagem e ramais num troço da Estrada Nacional no comprimento de 4200 metros, com estimativa de custo da obra a rondar os 254.870,06€ (com IVA incluído).

De referir que estas intervenções efetuadas pelo Município, revestem-se num investimento significativo no alargamento da rede de saneamento no sentido de dotar o território de infraestruturas e serviços ambientais de saneamento básico capazes de atingir um nível de atendimento, de qualidade e proximidade.