Festival de Jardins de Ponte de Lima finalista nos Prémios 'Municípios do Ano Portugal 2019'

29 Outubro 2019

O concelho de Ponte de Lima está nomeado para os prémios “Municípios do Ano Portugal 2019”, promovidos pela plataforma UM-Cidades, da Universidade do Minho.

Representado pelo projeto “Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima”, o concelho é candidato ao prémio na categoria Norte, para municípios com mais de 20 mil habitantes.

Segundo a organização, visa-se “reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis (…) na economia e na sociedade”, e simultaneamente “colocar na agenda a temática do desenvolvimento integrado dos territórios, focada no papel e ação dos municípios”.

Os resultados finais serão anunciados na cerimónia de entrega dos prémios, que decorre este ano, a 15 de novembro, em Arouca.

Na mesma categoria de Ponte de Lima, estão nomeados Bragança, com o projeto "Brigantia Ecopark", Esposende com o "Projeto Estratégico Municipal para o Bem-estar Animal", e Vila Nova de Famalicão, com o "Festival Famalicão Visão’25 - Comunidade de Futuro".

Esta sexta edição contou com 51 candidaturas para as nove categorias regionais, a categoria intermunicipal, e para o grande prémio final.

A nomeação para este prémio de cariz nacional, revela mais uma vez a capacidade de gestão autárquica empreendedora, por parte do Município de Ponte de Lima que aposta em projetos estruturantes para o desenvolvimento do concelho e da região e que resultam numa maior qualidade de vida dos nossos concidadãos.