Requalificação Urbana - Largo Pinheiro Manso e Construção de Passeios na EN 203 e EN 204 na Freguesia da Seara

Autarquia
25 Outubro 2019

No âmbito da política de Requalificação Urbana às zonas centrais das freguesias, o Municipio de Ponte de Lima aprovou a execução da obra de “Requalificação urbana no Largo Pinheiro Manso e construção de passeios na EN 203 e 204” na freguesia da Seara.

A freguesia da Seara, é atravessada por duas estradas nacionais a EN203 e a EN204, a primeira em especial, possui um volume de tráfego bastante considerável, em especial pesado, assim esta intervenção visa aumentar de forma notável as condições de segurança para os seus habitantes.

A Assinatura do auto de consignação decorreu no passado dia 17 de outubro, na sede da junta de freguesia da Seara.

Filipe Lima, Presidente da Junta da Seara, realçou a importância do projeto, considerando que “é uma obra necessária com vista à requalificação de uma via muito utilizada e que regista alguns pontos menos favoráveis”. O autarca salientou ainda a mais-valia na requalificação do Largo Pinheiro Manso, como “sala de visitas da freguesia e ponto de encontro de várias gerações”.

O custo da obra ronda os 370.957,11€ e é possível “graças à disponibilidade financeira do Municipio que permite apostar em diversas áreas estratégicas”, sustentou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, argumentando que se justifica este investimento do orçamento municipal, face aos objetivos propostos e terá o devido retorno na qualidade de vida dos nossos concidadãos.”

A Requalificação Urbana do Largo Pinheiro Manso e Construção de Passeios na EN 203 e EN 204 na Freguesia da Seara “é mais um objetivo cumprido” disse o Presidente da Câmara Municipal, enquadrando-se “na nossa estratégia de reabilitar os espaços públicos que valorizam e reconhecem a identidade de cada comunidade”. A obra tem um prazo de execução de seis meses.

requalificacao_urbana_001
requalificacao_urbana_002