Auto de Consignação das Obras de Construção dos balneários do Campo Municipal da Correlhã, no valor de cerca de 260 mil euros

Autarquia
18 Outubro 2019

A política de beneficiação e reparação dos equipamentos desportivos municipais tem vindo a distinguir-se de entre um leque de múltiplas atribuições e iniciativas, que o Município de Ponte de Lima tem vindo a dinamizar.

Foi neste contexto que o Executivo Municipal adjudicou a empreitada de “Construção dos Balneários do Campo Municipal da Correlhã”.

Num investimento que ronda os 260.895,36€ mil euros, a intervenção visa a construção de novos balneários do Campo Municipal da Correlhã, “projeto ansiado há muito anos” disse o Presidente da Direção da Associação Desportiva e Cultural da Correlhã, Fábio Caseiro, referindo que “as atuais instalações são insuficientes (..) esta obra é uma necessidade, neste sentido pedimos condições para trabalhar, para ajudar este clube que tem crescido de forma exponencial”, sustentou Fábio Caseiro.

Por sua vez, a Presidente da Junta de Freguesia da Correlhã, Fátima Oliveira, considerou que o investimento na construção dos balneários “não é só para a Correlhã mas também para todo o concelho (…) aqui temos outras associações que utilizam estas infraestruturas. O importante é que os jovens pratiquem desporto. Neste contexto, lembramos mais uma vez, a construção de uma piscina municipal e uma pista de treinos de atletismo”, reivindicou ainda a autarca.

A assinatura do Auto de Consignação das Obras de Construção dos Balneários do Campo Municipal da Correlhã, realizou-se no Campo da Correlhã, no passado dia 8, à qual compareceram os Vereadores Vasco Ferraz, Paulo Sousa, a Vice-Presidente, Mecia Martins e o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes, que na sua intervenção referiu que a autarquia está a cumprir mais um objetivo, “cumprimos um dos nossos objetivos, criar as melhores condições para que todos possam praticar desporto, uma prática saudável que queremos incentivar.” O Edil sustentou ainda que “Ponte de Lima é um dos poucos concelhos do país que mais tem investido em infraestruturas desportivas, possuindo uma área desportiva útil por habitante significativa, resultado de uma estratégia municipal, de implementar equipamentos desportivos junto das áreas escolares, reforçando o apoio ao desporto escolar.”

No que se refere ao investimento, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, sustentou que “este investimento terá retorno na qualidade de vida dos Correlhanenses, e em toda a comunidade do concelho.”

A Construção dos novos Balneários do Campo Municipal da Correlhã tem um prazo de execução de seis meses.

auto_consignacao_balnearios_correlha_1
auto_consignacao_balnearios_correlha_2