Escória – Baal17 | O teatro infantil, juvenil e para as famílias regressa ao Teatro Diogo Bernardes no próximo domingo

17 Outubro 2019

20 de Outubro – 15h30 e 18h30 – Teatro Diogo Bernardes – Ponte de Lima

No próximo domingo, 20 de outubro, convidamos as famílias a vir ao Teatro Diogo Bernardes, criando hábitos culturais aos mais novos que servirão para um crescimento saudável e de construção de um futuro mais rico e enriquecedor.

A Companhia Baal17 sobe ao palco, às 15h30 e às 18h30 para apresentar Escória, uma Criação Colectiva, com Encenação e Dramaturgia de Filipe Seixas.

Dois seres, de humanidade duvidosa, transportam consigo tudo o que precisam para sobreviver, numa relação equilibrada mas desigual. Um manda, o outro obedece. E assim continuariam, em direcção a lado nenhum, não fosse o aparecimento de um terceiro que vem baralhar as contas. E que, apesar das suas intenções igualmente duvidosas, acaba por perturbar o equilíbrio e pôr a nu o lado cinzento, individualista e destrutivo desta relação.

De metáfora em metáfora, Escória fala de respeito, de empatia e de esperança numa Humanidade que também tem um lado doce, construtivo e colorido.

Ficha Artística e Técnica

Criação Colectiva

Encenação e Dramaturgia: Filipe Seixas

Interpretação: Ana Bárbara Soares, Joana Saraiva e Marisela Terra

Apoio à Construção do Cenário: Nuno Borda de Água

Apoio ao Movimento: Bárbara Faustino

Rítmica: Ariel Rodriguez

Fotografia de Ensaio: Baal17

Fotografia de Cena: Rui Cambraia/caMpo

Teaser: Baal17

Design Gráfico: Ana Rodrigues/Plano Analógico e Baal17

Direcção de Produção: Sandra Serra

Produção Executiva: Hugo Fernandes

Gestão: Rui Ramos

Agradecimentos: Aterro da Câmara Municipal de Serpa, Bruno Guerra, Café do Mercado, Costureira Rosa, Dorsal50, Diego Cortez, Drogaria Central, Jonatan Szer, Musibéria, Oficinas da Câmara Municipal de Serpa e Óptica Sousa Santos.

Duração: 50 min

Classificação Etária: M/3

Bilhetes à venda (4,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.