Filme “Dumbo” em exibição no Cinema em Família – Especial Regresso às aulas

10 Outubro 2019

A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima vai dar início à nova temporada do projeto ‘Cinema em Família’, que decorre uma vez por mês neste espaço cultural e dá a conhecer as novidades cinematográficas lançadas recentemente no cinema.

A próxima edição do Cinema em Família, agendada para 19 de outubro de 2019, pelas 15h00, vai apresentar “Dumbo”, um clássico inspirado nas personagens criadas por Helen Aberson e Harold Pearl, já retratadas no filme homónimo em 1941.

Esta versão tem argumento de Ehren Kruger e realização do veterano Tim Burton, que já realizou “Alice no País das Maravilhas” e “Charlie e a Fábrica de Chocolate”.

Trata-se de um filme de “live-action”, dos estúdios da Walt Disney, com as atuações de Colin Farrel, Michael Keaton, Danny DeVito, Eva Green e Alan Arkin.

Adequado para crianças e famílias é um filme lindíssimo com uma mensagem de amor e compreensão, onde as diferenças são celebradas, a família é acarinhada e os sonhos ganham asas.

Inspirado na famosa história clássica do elefante voador, o filme Dumbo conta a história de um elefante recém-nascido que tem umas orelhas enormes, que fazem dele motivo de piada.

Reserve já um lugar neste regresso das sessões do Cinema em Família na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima e venha divertir-se connosco!

Sobre o filme:

Max Medici, o dono de um circo em dificuldades económicas, contrata Holt e os seus dois filhos para cuidarem de Dumbo, uma estranha cria de elefante cujas orelhas descomunalmente grandes o transformaram num motivo de chacota. Mas quando as crianças descobrem que o animalzinho consegue usar as suas grandes orelhas para voar, encontram ali uma maneira de fazer o público regressar ao circo. É então que as atuações de Dumbo chamam a atenção de V.A. Vandevere, um empresário rico e ganancioso que fará os possíveis para o levar consigo para Dreamland, um parque de diversões de grandes dimensões, onde tenciona fazer dele a atração principal. Mas nem tudo correrá como o previsto.