Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a Empreitada de 'Construção do Campo Municipal da Facha', pelo valor de 1.150.000 €

Autarquia
27 Setembro 2019

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou por unanimidade, na reunião de 23 de setembro, a empreitada de Construção do Campo Municipal da Facha, pelo valor estimado de 1.150.000,00€ (um milhão e cento e cinquenta mil euros).

A obra que se enquadra no programa de equipamentos desportivos municipais que a autarquia está a implementar pelo concelho, vai ficar situada numa área que serve equipamentos municipais, nomeadamente o Centro Educativo e Pavilhão Gimnodesportivo da Facha, perspetivando-se o usufruto da comunidade escolar e da comunidade em geral.

O futuro Campo Municipal da Facha será implantado de acordo com a melhor exposição e orientação e considerando que a instalação será utilizada preferencialmente no período da tarde implantou-se o campo dispondo o maior eixo, a 15.º a Oeste do eixo Norte/Sul e as bancadas a Este deste.

A parcela de terreno, com cerca de 20.000m2, permite a instalação de um campo com dimensões de 100x60m, distâncias de proteção nos topos e laterais de 3m e ainda o edifício destinado às bancadas e funcionamento diário do clube.

O edifício de apoio é composto por um único corpo de planta retangular e cobertura plana, ocupa uma área de implantação de 318.20m2, terá uma área de construção de 1145.50m3 e uma altura de fachada máxima de 3.60m.

De acordo com o programa proposto, o edifício é constituído por bilheteira/bar, instalações sanitárias, lavandaria/arrecadação, entrada, vestiários/balneários para as equipas e árbitros, sala de massagens/enfermaria, sala de direção e compartimento técnico. A bancada projetada tem capacidade para 162 lugares sentados, incluindo os lugares de lei para pessoas com mobilidade condicionada.

Os lugares de estacionamento para ligeiros encontram-se distribuídos uniformemente numa área localizada a nascente, totalizando 24 vagas, sendo dois para pessoas com mobilidade condicionada.

A construção do campo de jogos de relvado sintético, bem como, as instalações dos serviços de apoio e bancadas, proceder-se-á em conformidade com as recomendações do fabricante, sendo ainda objetivo de execução de todos os ensaios e verificações necessários para a obtenção da classificação FIFA Quality PRO.