Autor limiano retrata história de vida em livro

26 Setembro 2019

A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima recebe no dia 27 de setembro de 2019, pelas 21h30, a sessão de apresentação do livro "Vida de Professor: só sonhar não chega!", do autor limiano José Luís da Costa Sousa.

Este livro, que retrata a história de vida do autor que durante 42 anos se dedicou ao exercício docente, será apresentado pelo seu conterrâneo Adelino Tito de Morais.

Marque presença na apresentação deste livro e venha conhecer a produção narrativa deste distinto ponte-limense.

Sobre o autor:

José Luís da Costa Sousa nasceu a 20 de setembro de 1948, em Refoios do Lima.
Iniciou os estudos na freguesia em que nasceu e depois frequentou o Curso Geral dos Liceus no Liceu Nacional de Viana do Castelo.

Em 1996 concluiu o Curso de Professores de Educação Física no INEF.
Posteriormente, em 1994 concluiu o Mestrado em Ciência de Educação – Metodologia da Educação Física –, e em 2000 obteve o grau de Doutor em Ciências da Educação/teorias de formação de professores, pela Universidade Técnica de Lisboa. – Exerceu a docência em escolas dos ensinos básico, secundário e superior, nomeadamente no Instituto Superior de Educação Física, na Escola Superior de Educação de Lisboa e na Escola Náutica Infante D. Henrique. Foi ainda professor na Escola Nacional de Educação Física e Desportos da Guiné-Bissau (em Bissau) e no Instituto Nacional de Educação Física de Angola (em Luanda).