Ernesto Ferreira lança livro de contos e histórias em Ponte de Lima

29 Agosto 2019

O Município de Ponte de Lima vai promover a apresentação do livro “Miguel, no extremo da estrema”, da autoria de Ernesto Ferreira, no dia 14 de setembro, às 11h00, na Biblioteca Municipal.

Trata-se de um livro de contos e histórias que retratam memórias que o autor pretende perpetuar no tempo através das gentes, do passado, da história e da cultura de Estorãos. Uma homenagem a Homens e Mulheres que conheceu nesta localidade e um tributo que o autor dedica ao seu pequeno neto Miguel, como a melhor herança de ligação a esta terra e aos valores que lhe serão transmitidos aprendendo a viver, a conviver e a tornar-se Homem na terra natal do seu avô.

Marque presença na apresentação deste livro que será apresentado por José Manuel Lopes.

Aceite o nosso convite e venha celebrar connosco a literatura em Língua Portuguesa dedicada a uma das freguesias locais.

Esperamos por si!

Sobre o autor:

Ernesto Martins Ferreira nasceu em Estorãos em 1939, sendo o segundo filho de um casal com quatro filhos.

Após concluir o segundo ciclo, teve uma breve passagem pela Função Pública, saindo para ingressar no 7º ano liceal.

Após conclusão deste ciclo frequentou o curso de Engenharia Mecânica no Instituto Superior de Engenharia do Porto, que foi concluído no ano de 1966.

A atividade decorrente da sua formação académica desenvolveu-se nos Quadros Superiores de quatro empresas multinacionais, terminando a sua vida profissional como empresário, em empresas de serviços.

Frequentou ainda a Universidade Moderna onde concluiu o curso de Gestão de Empresas.

Em regime "part time" foi docente na Escola Industrial e no Ciclo Preparatório de Vila Franca de Xira.

Casado, tem uma filha e um neto, mantendo-se em atividade enquanto gestor de uma empresa no ramo turístico.