Ponte de Lima Loureiro ConVida | 14 Candidatas a Rainha das Vindimas 2019 | 16 de agosto – 22 horas

13 Agosto 2019

Abre oficialmente, dia 15 de agosto, às 17 horas na Expolima a II edição do Loureiro Ponte de Lima Convida, evento vínico cuja missão é reunir os produtores de outras regiões de Portugal no sentido de aprofundar conhecimentos pela comparação das diferentes castas, aromas, assim como o seu terroir.

Do programa desta ação promocional à casta Loureiro, estão previstas diversas provas comentadas, bem como a eleição da Rainha das Vindimas.

São 14 as candidatas que irão participar nesta 1ª edição da Rainha das Vindimas de Ponte de Lima, oriundas de diversas freguesias do concelho:

Ana Margarida Lima – Refoios do Lima
Carla Martins – Vitorino dos Piães
Carolina Viana – Refoios do Lima
Catarina Vieira – S. Pedro de Arcos
Francisca Pereira – Bertiandos
Helena Sá – Bertiandos
Lara Rodrigues – Estorãos
Mara Castro – Feitosa
Margarida Alves – S. Pedro de Arcos
Maria Beatriz Leones – Cabração
Maria do Sameiro Rodrigues – Estorãos
Marisa Silva Lima – Sá
Marta Brito Alves – Seara
Rita Araújo Franco – Fontão

Valorizar e divulgar as tradições, os usos e costumes do concelho relacionados com a cultura da vinha e a produção do vinho, que desde sempre estiveram ligados à história do concelho de Ponte de Lima, é o principal objetivo desta ação.

A apresentação da Gala da Eleição da Rainha das Vindimas de Ponte de Lima, agendada para o dia 16 de agosto, às 22h00, no Pavilhão de Feriras e Exposições – Expolima, será apresentada pelo ator e modelo, Afonso Vilela.