municipio

Ministro da Educação em Ponte de Lima – homologou contrato-programa entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, e a Academia de Futebol de Ponte de Lima

Contrato programa ipdj academia futebol ptl 1 1 1024 800
18 Julho 2019

O Ministro da Educação homologou um contrato-programa celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, e a Academia de Futebol de Ponte de Lima, cujo objetivo visa a requalificação das infraestruturas do polidesportivo da Correlhã, no âmbito do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas - 2019.

A cerimónia decorreu no polidesportivo da Correlhã situado junto à Sede da Junta de Freguesia da Correlhã, contou com a presença do Ministro da Educação, membro do Governo responsável pela área do desporto, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima em representação do Município, entidade parceira nesta matéria, e pelo Delegado Regional do Norte do IPJ, Dr. Victor Dias e pela comunidade desportiva da Academia de Futebol de Ponte de Lima.

Dionísio Gonçalves, Presidente da Academia de Futebol de Ponte de Lima, revelou que este “é um grande dia para o clube (..) não tínhamos campo, e com a ajuda da junta de freguesia temos casa própria”. Aquele responsável disse ainda que este apoio permitiu-nos colocar um relvado sintético e respetivas vedações, melhorando de forma significativa as condições deste espaço, onde os nossos atletas treinam.” Com 150 atletas, nas categorias de infantis e juvenis, o Presidente da Academia de Futebol de Ponte de Lima agradeceu ainda o apoio da Câmara Municipal, que suportou economicamente a cobertura do Polidesportivo. As restantes obras como os balneários, bar e bancadas serão realizados pela Academia de Futebol de Ponte de Lima.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes disse que é “para nós muito importante a formação desportiva dos nossos jovens (..) este é um grande investimento a favor dos nossos jovens”. O autarca revelou ainda que “somos um concelho de referência nacional no desporto, e um dos que mais investe em infraestruturas e equipamentos desportivos, referindo que durante o presente mandato está previsto implementar novos campos sintéticos e equipamentos desportivos junto dos nossos Centros Educativos, no sentido de servir a comunidade escolar e a população em geral; bem como reforçar os apoios à canoagem, com ampliação do Centro Náutico Fernando Pimenta; a requalificação das piscinas Municipais e revitalização de trilhos/ecovias para as modalidades de BTT e Trail”.

Conhecedor do concelho de Ponte de Lima, o Ministro da Educação enunciou o “fantástico parque escolar do concelho, o projeto de qualidade do Jardim Escolinhas do Festival Internacional de Jardins (..)”. O titular da pasta da Educação referiu ainda que a “Correlhã é uma terra especial e este é também um momento especial para toda a comunidade, a Academia de Futebol de Ponte de Lima ajuda a criar uma melhor sociedade, com uma juventude bem formada”.

Este contrato – programa visa a requalificação das infraestruturas do polidesportivo da Correlhã, a executar no âmbito do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas - 2019.