Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

XXIV Feira do Livro de Ponte de Lima: milhares de títulos, novidades literárias e verdadeiros achados

Cultura
Banner feira do livro 2019 1 1024 800
11 Julho 2019

De regresso a Ponte de Lima, a Feira do Livro volta a abrir as portas do Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, desta vez entre os dias 18 e 21 de julho de 2019, para a sua 24ª Edição.

Promoções especiais, novidades, livros em segunda mão, e verdadeiros achados. Há muito por onde escolher no maior evento dedicado ao livro e ao negócio livreiro do Concelho.

A iniciativa com entrada gratuita, arranca com apresentações de livros, com conversas com autores e encontros de escritores. Sem esquecer as sessões de histórias, os concertos literários, os ateliês e oficinas, assim como os insufláveis. Em suma, equilibram-se as forças entre o livro de papel e as ferramentas digitais. 

Com algumas novidades e um novo recorde no número de expositores e editoras, a Feira regista milhares de títulos.

O primeiro dia da Feira abre às 10h00, sendo que a inauguração oficial, se prevê para as 18h30 com a presença do Edil Limiano, seguida por um verde literário.

AMFF in Concert 2019, o concerto pela Academia de Música Fernandes Fão, inicia às 22h30 e encerra o primeiro dia de feira, cujo horário se estende das 10h às 12h, e das 14h às 24h.

Os dias de sexta e de sábado dividem-se segundo o mesmo horário, das 10h00 às 13h00, das 14h00 às 19h30 e das 21h00 à 01h00, contemplando um programa semelhante, com destaque para a sessão no âmbito do projeto BiblioSénior, para II Encontro de Autores da Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima (AEJPCPL), e para a Tertúlia: Parentalidade, Literatura e Emoções.

Destaquem-se ainda as várias apresentações de livros, sem esquecer, às 22h30 de sexta-feira, a noite de Fado, com Deolinda Leones, e sábado, o espetáculo musical com ConecSom, pela mesma hora.

O dia de encerramento da 24ª Edição da Feira do Livro de Ponte de Lima decorre das 10h às 13h, e das 14h às 20h, e é marcado pelo Espetáculo de Ballet e Danças Urbanas “Quatro Estações”, por Pezinhos de Lã, às 14h.

O evento de longa tradição, deve a sua organização ao Município de Ponte de Lima, estando a cargo da Biblioteca Municipal, em parceria com a livraria local “União”, que representa mais de 100 editoras nacionais. Em colaboração estão também outras instituições locais e regionais como a Universidade Aberta, a Universidade Fernando Pessoa, o Centro de Estudos Regionais (CER), o Centro de Informação Europe Direct do Minho (CIED Minho), a Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua (ALAAR) e a Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima (AEJPCPL).