Município de Ponte de Lima aprova empreitada de remodelação do cemitério municipal

Autarquia
11 Julho 2019

A Câmara Municipal aprovou a empreitada de remodelação do cemitério municipal de Ponte de Lima, pelo valor de 368.812,87€+Iva.

A intervenção de valorização pretende dar uma nova dignidade ao espaço, requalificando as áreas existentes, quer do interior quer do exterior, devido ao seu mau estado de conservação e falta de funcionalidade.

A proposta pretende melhorar as condições de acesso pedonal e automóvel, tornando o cemitério Municipal acessível a pessoas com mobilidade condicionada.

Esta intervenção traduz-se na substituição dos pavimentos existentes em terra batida por cubo de granito azul serrado e lajedo de granito azul de Ponte de Lima. A obra de requalificação incidirá também na substituição da cobertura da capela, e no restauro dos portões existentes. Proceder-se-á ainda à substituição das infraestruturas existentes, nomeadamente de abastecimento e drenagem de águas pluviais, sem esquecer a colocação de uma nova infraestrutura de iluminação pública.

Esta intervenção insere-se na estratégia do Município de Ponte de Lima de beneficiação dos espaços públicos, conferindo-lhes condições de usufruto condicentes com a exigência dos padrões contemporâneos de urbanidade.