Visita de Trabalho do Embaixador da Letónia a Ponte de Lima

Autarquia
18 Junho 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, recebeu o Embaixador da República da Letónia Jãnis Silis, e o Cônsul Honorário da República da Letónia em Portugal, Tiago Melo Patrício.

A reunião de trabalho teve como principal objetivo dar a conhecer as potencialidades turísticas, ambientais, patrimoniais e empresariais do concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, transmitiu ao Embaixador da Letónia as potencialidades económicas do concelho Limiano, considerado recentemente, como o município com melhor sustentabilidade financeira do país, segundo dados do Rating Municipal Português (RMP) apresentados em maio.

A receção oficial dos diplomatas aconteceu nos Paços do Concelho, num encontro de trabalho, no qual marcou presença o Vereador das Obras Particulares, Desporto, Juventude e Proteção Civil, Eng.º Vasco Ferraz. No encontro o Embaixador Jãnis Silis, assinou o livro de honra do Município, e recebeu uma peça artesanal – uma Dulcineia, da autoria do Ateliê Viana e Cabral, a simbolizar o artesanato desta região.

Esta visita do Embaixador da República da Letónia enquadra-se numa estratégia de promoção e divulgação, sendo de referir que desde 2018 a República da Letónia voltou a ter uma representação diplomática em Portugal, depois do encerramento da sua embaixada, há cerca de três anos.

embaixador_letonia_em_pontedelima_1
embaixador_letonia_em_pontedelima_2