Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino preside à Inauguração da 29ª Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais

31 Maio 2019

Os produtos da Região Demarcada dos Vinhos Verdes estão à prova nos próximos dias 7, 8 e 9 de Junho, em Ponte de Lima. A abertura oficial está marcada para o dia 7 de junho, às 17 horas, e às 20h30 a visita oficial com a presença do Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino.

Capital do Vinho Verde, durante estes três dias, a Vila mais antiga de Portugal dá as boas vindas a dezenas de produtores e expositores que fazem parte desta iniciativa com quase três décadas, cujo calendário de atividades contempla provas e degustações, workshops e harmonizações.

Além dos muitos rótulos, neste evento o vinho vem junto de enchidos e fumados: há petiscos regionais e propostas gastronómicas de profissionais da restauração, e da EPADRPL [Escola Profissional De Agricultura E Desenvolvimento Rural De Ponte De Lima].

Esta festa vínica está aberta ao público das 10h00 às 03h00 de sexta-feira, a “Noite de Vinhão”, das 11h00 às 03h00 de sábado, a “Noite de Loureiro”, e das 11h00 às 19h00 de domingo, contando com música ao vivo.

Na noite de sábado, pelas 23h00, a Feira acolhe o concerto de Zé Amaro, e à 01h00 o DJ Zézé Gonçalves toma o recinto do Pavilhão de Feiras e Exposições.

Já na noite de domingo, a animação musical está a cargo dos Lucky Duckies, para uma “Vintage Night”, e a partir da 01h00, o Dj Pedro Pena fecha a “Noite de Loureiro”.

O setor vitivinícola tem assistido a um notável progresso nos últimos anos, facto que tem efeitos consideráveis tanto na diversidade como na qualidade do produto. É neste sentido que a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais promove o XVII Concurso de Vinhos Verdes, nas instalações do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde [CIPVV]. O concurso que abre a Feira, pelas 10h00 de 7 de junho, é premiado pelas 18h00 do dia seguinte, já no recinto do Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima. O Concurso de Leite-creme decorre pelas 16 horas e é premiado em simultâneo a este último, em ambas as datas, no recinto do Pavilhão.

Em paralelo, durante o dia de domingo, decorre na Expolima o Concurso Regional de Dressage, com início às 09h00, e entrada livre aos espetadores. A entrada é gratuita, sendo que cada copo de prova tem um custo de 2€.

Consulte o Programa da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais:

07/06 – SEXTA-FEIRA

10h00 – XVII Concurso de Vinhos Verdes

CIPVV - Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde

16h00 – XI Concurso de Leite-creme

17h00 – SESSÃO DE ABERTURA OFICIAL

18h30 – Loureiros de Ponte de Lima – Prova Comentada

20h30 – Visita Oficial

Presença do Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino

NOITE DO VINHÃO

23h00 – Concerto Zé Amaro

01h00 – DJ Zézé Gonçalves