Executivo Municipal de Ponte de Lima visita Parque Empresarial da Queijada

Autarquia
27 Maio 2019

No âmbito da política de apoio ao tecido empresarial do concelho, o Executivo Municipal de Ponte de Lima efetuou um périplo pelo Parque Empresarial da Queijada.

Considerando que o Município tem “a responsabilidade de ser um facilitador para o desenvolvimento de projetos /empresas que pretendam instalar-se no concelho” o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, liderou a comitiva que conheceu sete, dos quinze novos projetos, que se estão a instalar no Parque Empresarial da Queijada. Estes investimentos abarcam diferentes atividades, tais como, a indústria agroalimentar, construção civil, carpintaria, serralharia ou veterinária caraterizando-se, de uma forma geral, pela aposta em produtos diferenciados e de grande qualidade e pelo investimento na inovação, estas empresas visam acima de tudo a exportação.

O autarca sublinhou a forte dinâmica empresarial registada no concelho, “onde a taxa de desemprego é das mais baixas a nível nacional, sendo sempre de salientar a importância dos benefícios fiscais que concedemos às empresas e famílias, nomeadamente a isenção do pagamento do IMT para a aquisição de terrenos e se instalarem nos nossos Polos Industrias; a não aplicação da taxa de Derrama Municipal para as empresas do concelho; a definição da taxa de IMI de apenas 0,32% para os prédios urbanos e a redução da Taxa de IMI, atendendo ao número de dependentes em relação ao imóvel destinado à habitação própria e permanente e 5% do IRS a favor dos Municipes.”

Sobre o Parque Empresarial da Queijada realçou que “estamos a trabalhar para o dotar de todas as condições essenciais para a atividade empresarial, dispondo de fibra ótica, bons acessos e excelente localização.”

“Vale a pena investir em Ponte de Lima” foi o slogan utilizado pelo autarca, salientando quer este Parque Empresarial da Queijada, está lotado. Às novas 15 empresas que irão agora surgir, estão associados de 300 postos de trabalho. O autarca lembrou ainda, que “nos últimos cinco anos criaram-se 3.400 postos de trabalho em Ponte de Lima”.

O périplo do Executivo Municipal incluiu a visita às seguintes empresas:

FBU, Construções Unipessoal, LDA

Assisminho, Copy and Print Solutions