Município de Ponte de Lima e Clube Náutico Celebram Protocolos de Cooperação

AutarquiaDesporto
08 Maio 2019

O desporto náutico assume um papel relevante no conjunto de iniciativas que o Município de Ponte de Lima dinamiza e que contribuem para a prossecução dos objetivos de desenvolvimento do concelho e da região através do aproveitamento, do grande potencial existente em termos de condições naturais, o rio Lima, e os equipamentos e infraestruturas de apoio criadas para o efeito.

Com base neste pressuposto, e como forma de incentivar a promoção da prática desportiva da modalidade de canoagem, a autarquia celebrou com o Clube Náutico de Ponte de Lima (CNPL), dois protocolos de cooperação que visam comparticipar a aquisição de uma embarcação K4, e apoiar a realização do “Campeonato Nacional de Esperanças III”.

No final da Assinatura dos dois protocolos, que decorreu nas instalações do CNPL, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, considerou que “estamos apoiar um clube com excelentes atletas e com notoriedade a nível nacional e internacional”.

A embarcação K4 que o CNPL adquiriu representa um investimento de 8.000€, “este era um investimento significativo para o Clube, e desta forma associamo-nos comparticipando com 5.000€” confirmou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima. (…) “Por outro lado protocolamos outra ajuda para a realização de uma prova das mais significativas e mais importante, o Campeonato Nacional de Esperanças III”, através de uma comparticipação financeira no valor de 7.500€.”

O Edil assegurou ainda que este apoio financeiro “insere-se nos nossos objetivos de ajudar a criar as condições para que o CNPL mantenha o nível de excelência a que nos habituou, sendo Ponte de Lima um local de realização de grandes eventos desportivos.” O autarca manifestou ainda a satisfação pelo anúncio feito pelo Presidente da Direção do CNPL, que o Clube vai acolher os estágios das seleções da Colômbia e da Escócia, “desta forma Ponte de Lima coloca-se na rota da canoagem, como um local de excelência para a prática da canoagem”.

João Carlos Gonçalves, Presidente da Direção do CNPL confirmou que “devido às boas condições que dispomos fomos contactados por estes duas equipas para a realização dos seus estágios aqui em Ponte de Lima, o que para nós é motivo de grande satisfação e de promoção para o nosso clube e para o concelho.”

As duas seleções realizarão os seus estágios em Ponte de Lima, entre junho e julho, trazendo até Ponte de Lima, 16 atletas da seleção Colombiana e 30 da equipa nacional da Escócia.

protocolos_de_cooperacao_mpl_cnpl_001
protocolos_de_cooperacao_mpl_cnpl_002