Município de Ponte de Lima acolhe apresentação do livro “Contos à Lareira”

10 Maio 2019

O Município de Ponte de Lima vai promover a apresentação do livro “Contos à Lareira”, da autoria de Fernando Aldeia, pseudónimo de Fernando Augusto Ferreirinha Antunes, no dia 17 de maio, às 21h30, na Biblioteca Municipal.

Contos à Lareira” é o título da 10.ª obra do autor, organizada em narrativas curtas e constituída por oito histórias, que foram contadas ao autor e às quais o próprio acrescentou algumas peripécias para as tornar mais cativantes e apelativas. Tratam-se de memórias que o autor pretende perpetuar no tempo, até porque fazem parte dos costumes e das tradições da sua terra natal.

À semelhança de todas as outras obras já lançadas pelo autor, todo o lucro deste livro reverterá para uma instituição solidária.

Marque presença na apresentação deste livro que será apresentado pelo limiano Cláudio Lima.

Aceite o nosso convite e venha celebrar connosco a literatura em Língua Portuguesa.

Esperamos por si!

Sobre o autor:

Fernando Aldeia, pseudónimo de Fernando Augusto Ferreirinha Antunes, é natural de Vinhais e reside em Braga.

Com formação em Gestão, foi Quadro de várias Instituições Financeiras no país e no estrangeiro.

Membro fundador e Presidente da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro em Braga, bem como do Rotary Club de Braga-Norte. Pertenceu à Direção da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa e à Direção da A.M.A.D.O.S. ( Associação Minhota de Apoio ao Doente Oncológico de Senelogia).

Foi sócio efetivo da “Autores de Braga”, tendo sido Presidente do Conselho Fiscal.

Realizou programas radiofónicos e foi responsável pela formação de grupos de Teatro encenando diversas peças de autores consagrados.

Estudioso da vida e obra de Miguel Torga que tem revelado através da escrita e de conferências em diversas escolas e instituições.

Ledor de textos poéticos a convite de alguns autores.

Membro da Academia de Letras de Trás-os-Montes e da Associação Portuguesa de Escritores.

Colaborador de revistas e jornais. Tem obra dispersa nas áreas da poesia, prosa poética, crónica e contos.