Mérito Cultural para o Município de Ponte de Lima | Proposta da Academia de Música Fernandes Fão

24 Abril 2019

O Município de Ponte de Lima vai ser galardoado pela Academia de Música Fernandes Fão (AMFF) com a atribuição de Mérito Cultural, em reconhecimento do papel ativo que a autarquia assume, no despertar de uma nova consciência quanto à relevância da salvaguarda do património cultural da região.

Segundo a Academia de Música Fernandes Fão, é dada a conhecer a intenção de atribuição «do Mérito Cultural, em sessão pública a realizar no próximo dia 3 de maio de 2019, data do 30° aniversário» da AMFF.

A atribuição do diploma justificativo do reconhecimento e ainda da Condecoração de Mérito respetiva, é efetuada, «em resultado da avaliação feita pela Direção em funções», admite a AMFF.

A autarquia limiana é já conhecida pelo seu empenho em ações desenvolvidas em prol do património regional, em ações de reabilitação e valorização do património urbano, assim como pela aposta no seu núcleo museológico, e ainda pela atribuição de subsídios ordinários a associações culturais do concelho.

Consciente da importância de impulsionar projetos promovidos pelos diversos atores locais que atuam no concelho de Ponte de Lima, o Município tem vindo a reforçar o apoio técnico e financeiro concedido, dinamizando o leque associativo, e tornando tangível a produção cultural, criando de autênticas dinâmicas conducentes a uma real participação cívica.