IV Torneio Concelhio de Futebol das Escolas do 1.º Ciclo do Concelho de Ponte de Lima

01 Abril 2019

Dia 3 de abril, o Município de Ponte de Lima realiza o IV Torneio Concelhio de Futebol das Escolas do 1º ciclo no Estádio Municipal do Cruzeiro, em parceria com a Associação Desportiva "Os Limianos" e os Agrupamentos de Escolas do concelho, com o objetivo de promover a prática da atividade física e maior intercâmbio interescolar.

A edição deste ano desenvolve-se ao longo de um dia repleto de experiências e oportunidades para competir num ambiente lúdico-desportivo de cooperação, a atividade desportiva aumenta a autoconfiança, permite o contacto social, cria novos contextos, novas vivências, desafios e metas, cria a possibilidade de interações dentro e fora de campo entre os participantes que vão ter a oportunidade de um almoço convívio preparado pelas Associações de Pais.

Espera-se a receção das Escolas participantes até às 9h25m no Estádio. A sessão enceta com uma breve reunião com os professores e apresentação das equipas, de forma a inaugurarem os jogos às 10h com a duração de 15m sem intervalo.

Teremos quatro campos com jogos em simultâneo. No Campo 1 e 2 será realizado o Torneio de Petizes (1º e 2º ano de escolaridade) e no Campo 3 e 4 será realizado o Torneio de Traquinas (3º e 4º ano de escolaridade).

Pelas 12 horas ocorre a paragem para almoço nas bancadas do Estádio Municipal do Cruzeiro seguido de uma visita ao mesmo. As Associações de Pais responderam ao convite e participam na elaboração de Kits lancheiras para o dia do evento.

No final haverá uma classificação para apurar os jogos da tarde que reiniciam pelas 14 horas, uma hora mais tarde irá decorrer a cerimónia de entrega de medalhas e o encerramento do torneio.

Na época 2018/2019 inscreveram-se no torneio 9 das 14 EB do concelho, mormente os Centros Educativos (CE) de Trovela, Feitosa, Ponte de Lima, Ribeira, Refoios, Arcozelo, Gandra, Correlhã e da Facha.