Música de altíssima qualidade este fim-de-semana no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima

29 Março 2019

29 de março de 2019 | 22h00 - Alexander Search

30 de março de 2019 | 22h00 - Cecilia Krull

O presente fim-de-semana traz a Ponte de Lima dois grandes concertos, de nível internacional, que certamente irão marcar a temporada de 2018-2019 do Teatro Diogo Bernardes.

Hoje, sexta-feira, 29 de Março, às 22h00, sobe ao palco o projecto Alexander Search, liderado pelo pianista Júlio Resende e por Salvador Sobral

Alexander Search é um dos muitos heterónimos ingleses de Fernando Pessoa e dá agora nome a uma nova banda de rock electrónico com influências indie-pop, cujas canções têm por base os poemas assinados por este heterónimo Pessoano que passou a adolescência na África do Sul.

A responsabilidade do projecto é do pianista Júlio Resende, líder da banda e compositor das canções sobre os poemas de Alexander Search.

Inspirado pelo universo da heteronímia Pessoana, Júlio Resende envolve o universo da banda numa ficção e assume também ele um heterónimo – Augustus Search –, desafio alargado aos restantes elementos do conjunto.

Salvador Sobral é Benjamin Cymbra e dá voz às canções da autoria de Resende ou melhor, de Augustus Search. O guitarrista Daniel Neto assume o papel de Marvel K., cabendo a André Nascimento a personagem de Sgt. William Byng na vertente electrónica. A bateria e percussão ficará a cargo do talentoso baterista de jazz Joel Silva, encarnando o misterioso Mr. Tagus.

Amanhã, sábado, 30 de Março, também às 22h00, Cecilia Krull terminará no Teatro Diogo Bernardes uma mini tour de apenas três concertos em Portugal, pelo que se torna imperdível esta última oportunidade para apreciar ao vivo a talentosa artista espanhola.

Cecilia Krull, cantora e compositora que vive em Madrid mas que tem na sua música referências e identidades bem diferentes como, por exemplo, França, Cuba, Alemanha e Espanha.

Nascida numa família de músicos, cedo começou a escutar Jazz e embora bastante jovem é já considerada uma das grandes vozes da nova geração.

Foi o single “My Life Is Going On", tema principal da banda sonora da série espanhola La Casa de Papel, que a levou para um outro nível de visibilidade e hoje Cecilia Krull conta a sua presença nos mais aclamados festivais europeus e também dos Estados Unidos da América.

Cecilia Krull tem música nas veias e apresenta-se em Portugal para três concertos desconcertantes, um dos quais no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima.

Bilhetes à venda e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.