Concurso de Poesia e sessão poética abrem primeira sessão de Poesia à Sexta

26 Março 2019

No dia 22 de março, decorreu na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, a primeira edição de 2019 da “Poesia à Sexta”, que contou com casa cheia, numa noite de celebração deste género de expressão literária.

A sessão iniciou-se com a divulgação dos vencedores do Concurso de Poesia, cujos prémios foram atribuídos a Beatriz Fernandes, com o “Prémio Revelação”, destinado ao 1.º Ciclo do Ensino Básico. A jovem estudante Camila Marinho foi a candidata laureada com o “Prémio Revelação” – Ensino Secundário, e na “Modalidade Geral” a eleição reincidiu sobre Fernando Hilário.

Os poemas dos vencedores foram apresentados na sessão pela voz do jovem limiano Luís Dantas.

Depois da leitura dos trabalhos galardoados e entrega de prémios aos vitoriosos procedeu-se à entrega dos certificados de participação numa cerimónia que contou com a presença do Vereador, Dr. Paulo Barreiro de Sousa.

Houve ainda lugar para uma sessão poética versada em trabalhos de autores clássicos e atuais que foram declamados pelo ‘Grupo Pontas Soltas’, que deleitaram o público presente, com poesias direcionadas para o público mais jovem e para o adulto.

Depois desta sessão inaugural, segue-se, a 12 de abril, pelas 21h30, a apresentação do livro “Identidade face a circunstâncias”, do escritor limiano José Luís Sousa.