N’Sabores Ponte de Lima – Gastronomia e Turismo: 18 chefs aliam a culinária e a pastelaria à experiência turística

25 Março 2019

A mais recente viagem gastronómica por terras do Lima começa no próximo sábado, com abertura marcada para as 10h30, na Vila mais antiga de Portugal.

Com assinatura do Município de Ponte de Lima, colaboração da AIEN e do Canal Horeca, a ideia de fomentar o conceito de turismo gastronómico, assente na genuinidade dos produtos e na bagagem técnica dos expositores, consolida-se no projeto N’Sabores.

Ponte de Lima é polo e referência nas esferas gastronómicas do país e da Euroregião Galiza-Norte de Portugal, e como tal tem vindo a afirmar o seu nome como marca substancial num meio que exige capacidade de adaptação aos novos desafios emergentes, característicos de um ecossistema em plena transformação.

Mais do que um mero programa sobre comida, a N’Sabores assenta num conceito B2B, que procura potenciar o turismo gastronómico de forma estruturada e devidamente valorizada. Assim a feira é dirigida em primeira instância aos profissionais das áreas apensas ao conceito, tais como Hotelaria, Restauração e Cafetaria, e tornará a Vila num centro de decisão económica, de 30 de Março, a 2 de Abril.

Certo, é que existem pratos incontornáveis, como o sarrabulho ou a lampreia, mas respondendo às necessidades de um meio em constante mutação, a Feira aborda um ponto-chave: a criação de tipologias de oferta turística, que abracem a experiência gastronómica enquanto componente essencial.

Neste sentido, através da promoção dos vários agentes e serviços turísticos da região, a N’Sabores promove a partilha de sabores e saberes, em prol da atratividade e visibilidade turística do concelho e de toda a região Norte.

Durante quatro dias, o Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, acolhe a feira de entrada gratuita, com Showcookings de culinária e pastelaria pela mão de 18 chefs, música, dança e uma formação. A N’Sabores parte assim em busca de uma nova dinâmica aliada à experiência e à sensibilidade gustativa, consistente e de qualidade.

Consulte: