Sentimentos e emoções em destaque durante o mês de fevereiro nas escolas de Ponte de Lima

15 Março 2019

Para assinalar o dia de S. Valentim, data que celebra o amor e a amizade e coloca os afetos na ordem do dia, o Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal, levou aos estabelecimentos de ensino do concelho a história “O Lobo que queria ter uma namorada”, da autora Orianne Lallemand, no âmbito do projeto do Projeto “Escutar, Ler… Imaginar e Aprender: a Biblioteca vai à Escola”.

Assim, ao longo do mês de fevereiro, esta narrativa foi dinamizada no Jardim de Infância de Arcozelo, Cepões, Brandara, Calheiros, Freixo, Sandiães, Ponte de Lima e da Santa Casa de Misericórdia de Ponte de Lima, bem como nos Centros Educativos da Ribeira, Correlhã, Lagoas, Vitorino dos Piães, Feitosa, Refoios, Facha, Gandra, Arcozelo e na EB1 Rebordões de Souto, Ponte de Lima e Poiares.

Foram sessões extremamente divertidas que despertaram emoções e sentimentos e reavivaram emoções e afetos, ao som da música “Qua abraço bom” que proporcionou verdadeiros momentos de afeição e amizade com abraços entre os participantes.