“Sussurradores” vão espalhar poemas no centro histórico de Ponte de Lima

15 Março 2019

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Poesia, o Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal, vai organizar uma ação de promoção deste género literário, em colaboração com os estabelecimentos de ensino do concelho e com as instituições com valências para a Terceira Idade, em parceria com a Laredo Associação Cultural, através do escritor, ilustrador e mediador cultural Miguel Horta.

A ação deste projeto é sussurrar poesias nos ouvidos das pessoas, usando um utensílio poético, denominado de sussurrador, como um delicado presente que se leva da boca ao ouvido e alimenta a alma das pessoas, através dos segredos que uma poesia contempla e pode transmitir.

Esta atividade vai decorrer no dia 19 de março de 2019, no centro histórico de Ponte de Lima, a partir das 10h00 e está integrada no projeto “Alto Minho a Ler : Uma Estratégia Para o Sucesso Escolar”,  integrado no projeto “Scholl4All Alto Minho”, promovido pela CIM Alto Minho, no âmbito do PIICIE, visando apoiar o combate ao abandono escolar pela valorização da leitura, associada à escrita e à criação, numa perspetiva inclusiva que desenvolva competências entre os agentes educativos de modo a permitir mais e melhores projetos no futuro e permitindo rentabilizar recursos públicos comuns já existentes - bibliotecas, museus, escolas, profissionais, cultura da comunidade valorizando a leitura e as literacias.

Para mais informações sobre este projeto contacte a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima através do email - biblioteca@cm-pontedelima.pt – ou via telefone – 258 900 411.

Aceitem o nosso convite, participem nesta festa da poesia, e venham ouvir poesia!