III Feira da Educação, Ciência e Tecnologia, de 14 a 17 de março, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima | Inauguração 14 de março – 10h30

11 Março 2019

Apresentado as últimas novidades tecnológicas disponíveis no mercado, a III Feira da Educação, Ciência e Tecnologia chega novamente a Ponte de Lima, no dia 14 de março, e está inserida no projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”.

Este evento reúne um conjunto de projetos, equipamentos e infraestruturas locais intimamente ligadas às áreas que são determinantes no desenvolvimento de todo e qualquer ser humano, das sociedades e, por conseguinte, dos territórios.

Para além destes projetos pedagógicos, as últimas novidades tecnológicas disponíveis no mercado vão ser apresentadas pelo tecido empresarial apenso ao setor, na região. A Feira procura, ainda, dar a conhecer os melhores projetos pedagógicos dinamizados pelos Centros Educativos de Ponte de Lima. Para além da divulgação destes projetos pedagógicos, a Feira constitui também uma excelente oportunidade para o conhecimento da oferta ao nível dos Cursos Profissionais e de Ensino Superior.

A III Feira da Educação, Ciência e Tecnologia vai-se realizar entre os dias 14 e 17 de março, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima.

Mais do que dar palco ao que está a acontecer no ecossistema, o objetivo é o de apresentar conceitos inovadores, e munir a nova geração de ferramentas que lhes permitam encarar os desafios desta nova era. Desde oficinas experimentais, a caças ao tesouro digitais e workshops dedicados à cozinha molecular, o programa conta com várias dezenas de atividades a realizar num espaço de quatro dias.

O primeiro destes dias é marcado pela Maratona da Saúde, com rastreios, momentos musicais, e workshops de temas diversos.

A véspera de fim-de-semana conta com o Desafio Jovem, integrado na Festa da Juventude Limiana 2019, com o tema “Novas Tecnologias”. Este é o ponto central do segundo dia de Feira, que conta ainda com palestras cujos temas orbitam a igualdade de género, a importância da atividade física, a saúde e o ambiente.

O terceiro dia continua com a apresentação do projeto “Loving the Planet”. Eduardo Rêgo, presidente e voz de programas como BBC Vida Selvagem, dá a conhecer a ONG que nasceu da necessidade de unir esforços para alcançar a sustentabilidade e equilíbrio global. Na noite de sábado, o mágico mais emblemático de Portugal apresenta o seu espetáculo em Ponte de Lima. Pelas 21h00, Mário Daniel surge como dos pontos altos da Feira, que encerra a 17 de março com demonstrações de Robótica, sessões de “à conversa com os pais”, workshop de gastronomia molecular, entre diversas outras atividades patentes ao programa da III Feira de Educação, Ciência e Tecnologia.

Consulte:

Cartaz_Maratona_saude_2019-01