Executivo Municipal visita obras de ampliação da Delegação da Cruz Vermelha de Vitorino dos Piães – Ponte de Lima

Autarquia
01 Março 2019

O Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Vitorino dos Piães, a única delegação existente no concelho, instituição que recentemente foi alvo de uma intervenção.

A obra, uma ampliação de cerca de 90m2, justifica-se diz o Presidente da Direção da Delegação da Cruz Vermelha de Vitorino dos Piães, Luís Rocha, “face à falta de espaço para armazenar material de ajudas técnicas, nomeadamente camas articuladas (31); cadeiras de rodas; andarilhos, 3 cadeirões; 30 colchões; entre outros.”

Instalada desde o ano 2000 na Antiga Escola da Igreja, a Delegação da Cruz Vermelha de Vitorino dos Piães, presta diversos serviços, nomeadamente dispõe de Posto de Enfermagem; Medicina Dentária; Psicologia; Podologia e Recolha de Análise Clínicas, dinamizando em simultâneo o projeto sénior e o banco alimentar, que tem apoiado 78 famílias de 30 freguesias do concelho.

Aquele responsável agradeceu o apoio da autarquia na edificação deste armazém, essencial para guardar o diverso equipamento médico, e solicitou apoio para uma remodelação ao imóvel “no futuro o edifício da Antiga Escola da Igreja requer uma remodelação”, lançando assim o desafio à autarquia no sentido de apoiar a obra de remodelação da Antiga Escola da Igreja.

A presente intervenção, financiada pela Câmara Municipal, resultou num investimento municipal no valor de 11.750€. Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, considerou “que uma das principais competências das autarquias locas, no âmbito das atividades de interesse municipal traduz-se em apoiar ou comparticipar, pelos meios adequados atividades de natureza social”. O autarca reconhece a importância da atividade deste núcleo da Cruz Vermelha Portuguesa, “fazem um trabalho fundamental na qualidade de vida dos cidadãos”. (..) “Esperamos que esta obra de aumento das instalações vá de encontro às necessidades da instituição” afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima.