Ciclo de Cinema para população sénior em Ponte de Lima

01 Fevereiro 2019

O Município de Ponte de Lima deu início ao novo ciclo de cinema, em língua portuguesa, direcionado para idosos do concelho.

A primeira sessão decorreu durante o mês de janeiro, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, subordinada à temática “O Cantar das Janeiras”. Dividida em dois dias, a ação, contou com a participação dos idosos do Centro Paroquial e Social de Santa Maria dos Anjos, do Centro Paroquial e Social de Beiral do Lima, da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima, do Centro Paroquial de Fornelos e do Centro Paroquial de S. Martinho. Os intervenientes relembraram os tempos em que andavam pelas casas a cantar as janeiras e os momentos vivenciados quando recebiam em casa esses grupos.

Para terminar a sessão cinematográfica a Biblioteca Municipal presenteou os seus visitantes com a música tradicional das janeiras “Aqui vimos nós” onde desejou a todos muita saúde, paz e alegria para cantar.

De relembrar que este projeto de caráter gratuito é desenvolvido bimestralmente, mediante inscrição obrigatória.

A próxima sessão será realizada no mês de março e debruçar-se-á sobre o tema da germinação “Semear e plantar”.

Inscrevam-se e apareçam!

IMG_20190130_145842