Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Executivo Municipal visita obras de abastecimento de água na freguesia de Cabração e Moreira do Lima

Autarquia
Abastecimento agua moreira lima cabracao banner 1 1024 800
29 Janeiro 2019

O Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou, no passado dia 24 de janeiro, as obras de abastecimento de água, na freguesia de Cabração e Moreira do Lima, que abrange os lugares de Felgueiras, Ermida, Portela e Cabo, servindo 35 habitações.

Esta intervenção, que teve um custo total de cerca de 106.000,00€, insere-se nos “projetos do denominado ciclo urbano da água, que são projetos importantes, no contexto, daquilo que é o nosso desenvolvimento”, disse o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes. O autarca adiantou ainda que “no futuro, este investimento só poderá ser financiado no âmbito da integração do Município nas águas do Alto Minho”.

O abastecimento de água em causa é um sistema autónomo, que terá capacidade para servir 35 habitações. Com estes sistemas autónomos “ficamos praticamente com o abastecimento de água ao domicílio coberta a 100%, no nosso concelho, podendo haver uma ou outra exceção. Somos, provavelmente, um dos concelhos do Alto Minho que já não tem sistema gerido pelas Juntas de Freguesias, fruto de um grande investimento que fizemos em vários sistemas autónomos ao longo dos últimos anos”, afirmou Victor Mendes, Presidente do Municipio de Ponte de Lima.

image title
image title
image title