Ponte de Lima presente no Xantar - Salão Internacional de Gastronomia e Turismo

23 Janeiro 2019

O Município de Ponte de Lima vai participar no Xantar - Salão Internacional de Gastronomia e Turismo, a realizar em Ourense - Galiza, de 6 a 10 de fevereiro.

À semelhança das edições anteriores, O Município de Ponte de Lima vai marcar presença com um stand próprio, visando a promoção dos produtos agroalimentares e da oferta turística de Ponte de Lima.

O Xantar é uma referência na promoção da Gastronomia e dos produtos locais, destacando a sua vertente turística e nutricional, defendendo os benefícios para a saúde da dieta atlântica.

A gastronomia limiana, a excelência do Vinho Verde do concelho, com as castas Loureiro e Vinhão, os produtos endógenos, como os enchidos e fumados, a sidra, o mel, o artesanato e as tradições folclóricas serão a imagem e os produtos em destaque no stand do Município de Ponte de Lima.

O Xantar, que abre oficialmente a 6 de fevereiro, assinala a 8 o Dia do Município de Ponte de Lima. Desta forma, contará com a representação do Executivo Municipal, a Confraria do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima e a presença dos tons e dos sons da Rusga Típica da Correlhã.

No dia 7 de fevereiro, a Confraria Gastronómica do Sarabulho à Moda de Ponte de Lima vai participar no 14º Encontro Internacional de Confrarias Gastronómicas e Enófilas. No dia dedicada Ponte de Lima, haverá entre as 15h45 e as 16h30 uma prova comentada de Vinhos Loureiro. Pelas 16h00, até às 17h00, realizar-se-á um showcooking protagonizado pela Confraria Gastronómica do Sarabulho à Moda de Ponte de Lima, da responsabilidade do Restaurante Rotunda da Feitosa harmonizado com Vinhos Loureiro da Casa da Cuca. Entre as 18h00 e as 19h00, haverá a apresentação, confeção e degustação do Folar Limiano harmonizado com produtos de Ponte de Lima. O programa termina às 19h00 com a harmonização de Vinho Loureiro de Ponte de Lima com chocolate.