municipio

Capacitação para Professores do Projeto School4All do Município de Ponte de Lima

EducaçãoMicrosite | Educação | Edutec
Capacita  o professores 001 1 1024 800
27 Dezembro 2018

No passado dia 12 de dezembro de 2018 decorreu no Auditório da Câmara Municipal de Ponte de Lima a primeira Ação de Capacitação para Professores no âmbito do Projeto School4all, intitulada “Cenários de Inovação Pedagógica: 3D”. Esta Ação envolve professores do 2º e 3º Ciclos dos quatro Agrupamentos de Escolas pertencentes ao Município de Ponte de Lima, os elementos da equipa multidisciplinar e os técnicos do Serviço Área Protegida que vão acompanhar a implementação do projeto.

A Ação teve no painel de moderação a Engª Sandra Pereira, os respetivos Diretores dos 4 Agrupamentos de Escolas (EB António Feijó, EB de Arcozelo, EB de Freixo e EB da Correlhã, inserida esta no Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima) e o Formador Marco Bento.

Efetuada a apresentação, onde foram mencionados os objetivos e os moldes de funcionamento desta Capacitação, foi dada a palavra ao formador.

Ao longo da sua intervenção foi notório perceber que esta capacitação tem o objetivo de fomentar o recurso às novas tecnologias como forma de estimular a construção do conhecimento ou de adquirir/consolidar aprendizagens, desenvolvendo a literacia digital, a autonomia e a criatividade. No final da sua apresentação houve tempo para a exposição e esclarecimento de dúvidas por parte dos presentes.

Esta Ação teve a presença de bastantes professores, o que faz crer que os mesmos se sentem motivados e interessados em agarrar esta oportunidade dada através deste Projeto que o Município e os Agrupamentos de Escolas propuseram e que está a ser implementado nos quatro Agrupamentos.

As próximas ações decorrerão nos próprios Agrupamentos como os respetivos professores.