Marta Ren & The Groovelvets | O melhor soul que se faz em Portugal passa por Ponte de Lima | 8 de dezembro – 21h30 – Teatro Diogo Bernardes

07 Dezembro 2018

Marta Ren vem ao Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, na noite do próximo sábado, 8 de dezembro, às 21h30, mostrar a razão pela qual é considerada uma das referências do panorama nacional e internacional da música soul, esperando-se uma noite de excelência a que nenhum espectador ficará indiferente, obrigando a mexer o corpo ao som de ritmos bem marcados e que são um dos cartões de visita deste enorme projecto que dá pelo nome de Marta Ren & The Groovelvets.

“I’m Not Your Regular Woman”
MARTA REN & THE GROOVELVETS

É verdade, Marta Ren não é uma mulher normal…

A sua marcante presença na cena nacional não é de agora.

O seu talento foi decisivo para tornar os Sloppy Joe numa banda de culto, para nos fazer ter saudades dos Bombazines ou para ter ajudado os Dealema a arrancarem para uma sólida carreira, ao participar de forma vincada num dos seus temas bandeira.

E apesar de terem sido muitas as oportunidades de seguir por caminhos mais fáceis, mais seguros, nunca desistiu de fazer a música que a apaixona.

Talvez por isso, depois de se estrear em nome próprio, acompanhada pelos Groovelvets, a sua marcante presença não ficasse limitada à cena nacional.

Assinou pela famosa editora italiana Record Kicks, um dos mais prestigiados selos europeus de Soul / Funk, para editar o seu primeiro sete-polegadas – “Summer’s gone / Two kinds of men” – e imediatamente chamou a atenção da comunidade internacional especializada no género.

Foi-lhe lançado o desafio de gravar um álbum e Marta agarrou-o com paixão. O trabalho foi duro e exigente mas, finalmente, “Stop, Look, Listen” ficou pronto para ser editado e foi aclamado nos quatro cantos do planeta: do programa de referência da BBC, assinado por Craig Charles, à mítica rádio de L.A., KCRW, passando por publicações essenciais como a Shindig!, entre muitos exemplos.

O single de avanço deste seu primeiro longa-duração, “I’m not your regular woman”, é uma poderosa versão da obscura canção de Lucille Mathis que, para além de mostrar porque é que a voz de Marta Ren está na linha da frente da cena Soul clássica europeia e não deve nada aquilo que de mais significativo se faz do outro lado do Atlântico, prova que a sua maturidade é fruto de muita dedicação e pesquisa.

“Stop, Look, Listen” saiu em Portugal através da Sony Music.

Bilhetes à venda (8,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.