Cerimónia de entrega Prémio A. de Almeida Fernandes – História Medieval Portuguesa 2018 | 30 de novembro – 18 horas – Salão Nobre

28 Novembro 2018

Cumpre ao Município de Ponte de Lima, no presente ano e no âmbito de uma parceria estabelecida com o Município de Viseu a realização do Prémio A. de Almeida Fernandes, destinado a reconhecer e incentivar estudos de investigação em História Medieval Portuguesa e a homenagear Armando de Almeida Fernandes, investigador e autor de uma notável obra histórica, desejando que sirva de estímulo e exemplo aos vindouros, bem como incentive o estudo das áreas a que dedicou a sua vida.

O júri deliberou, por unanimidade, atribuir o Prémio A. de Almeida Fernandes 2018 ao estudo de Maria Amélia Álvaro de Campos, intitulado Cidade e religião: a Colegiada de Santa Justa de Coimbra na Idade Média.

A cerimónia de entrega do Prémio terá lugar no próximo dia 30 de novembro, pelas 18h00, no salão nobre da Câmara Municipal de Ponte de Lima.