Deliberações da Reunião de Câmara de 25 de janeiro

Autarquia
28 Janeiro 2010

Câmara Municipal de Ponte de Lima Aprova a Aquisição Imóvel de Interesse Público

A Câmara Municipal de Ponte de Lima na reunião ordinária realizada no dia 25 de janeiro deliberou aprovar a aquisição da "Casa Torreada dos Barbosa Aranha", classificada como Imóvel de Interesse Público. O imóvel situa-se na rua Fonte da Vila e remonta à 1ª metade do século XVII obedecendo a uma tipologia de casa-torre implantada no centro urbano.

Face ao valor histórico do edifício, foi considerada uma aquisição primordial para o Município cujo objetivo é intervir atempadamente na sua preservação. De localização privilegiada em relação aos Paços do Concelho, o Imóvel oferece todas as condições para futuras instalações de diversas valências camarárias que atualmente se encontram deficitárias por falta de espaço.

No âmbito do Projeto Ponte Amiga o executivo aprovou uma comparticipação no valor total de 9.936€, para ajudar a recuperar duas habitações nas freguesias de Freixo e Rendufe de dois agregados familiares carenciados.

No que se refere aos habituais apoios às Juntas de Freguesia, a Câmara Municipal aprovou uma verba no valor de 1.875€ a atribuir à Junta de Freguesia de Cabaços para realizar obras no edifício da Escola Primária.

À Junta de Freguesia de Arcozelo a Câmara Municipal deliberou atribuir 20 000€ para adquirir uma carrinha de nove lugares.

O Executivo aprovou ainda um apoio financeiro no valor de 1 600€ a atribuir à Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Calheiros, para fazer face às despesas com as obras realizadas no campo de Futebol.