Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

visitar

Galip “Cale”

Cultura
Fpm 04 08 2019 galip  cale  1 1200 800
04 Ago
Adicionar a calendário 2019-08-04 15:00:00 2019-08-04 15:00:00 Europe/Lisbon Galip “Cale” Festival Percursos da Música – Ponte de Lima Avenida dos Plátanos

Festival Percursos da Música – Ponte de Lima

Numa parceria com a Associação Porta-Jazz, esta tarde de domingo, na Avenida dos Plátanos receberá duas formações de excelência no contexto do jazz nacional e internacional.

Galip nasce de uma encomenda feita ao vibrafonista Eduardo Cardinho para o 8.º Festival Porta-Jazz, em que teria carta branca para realizar um concerto com músicos que admirasse.

Desta forma, Cardinho convidou os músicos Portugueses José Pedro Coelho no saxofone tenor e o contrabaixista André Rosinha, o pianista Catalão Xavi Torres e o baterista Holandês Jamie Peet.

A química entre os elementos do grupo foi evidente e decidem seguir com o projecto, gravando o seu primeiro disco com música original, editado com o Carimbo Porta-Jazz, com o nome “Cale”.

A formação para Ponte de Lima é constituída por Eduardo Cardinho, vibrafone, Zé Pedro Coelho, saxofone tenor, Óscar Marcelino da Graça, piano, André Rosinha, contrabaixo, Jamie Peet, percussão.

Horário:

15h00

Local:
Avenida dos Plátanos