Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

visitar

Ana Aroso (harpa) & Isabel Anjo (saxofone)

Cultura
Fpm 03 08 2019 ana aroso isabel anjo 1 1200 800
03 Ago
Adicionar a calendário 2019-08-03 22:00:00 2019-08-03 22:00:00 Europe/Lisbon Ana Aroso (harpa) & Isabel Anjo (saxofone) Festival Percursos da Música – Ponte de Lima Largo de S. João

Festival Percursos da Música – Ponte de Lima

Com mais de cinco mil anos de história a separá-los, a harpa e o saxofone têm origens, viagens e características muito distintas.

Em 2018, na cidade do Porto, a harpa de Ana Aroso ou de Angelica Salvi e o saxofone de Isabel Anjo encontram-se e enamoram-se.

Desta união resulta um dueto inesperado e pouco convencional de dois instrumentos que se fundem vincando a sua distinção.

As duas instrumentistas e intérpretes procuram explorar e incentivar a criação de repertório para esta formação original, contando já com peças de Fátima Fonte, Tiago Sousa, Nuno Peixoto de Pinho, Nuno Torres Marques, Kate Moore, Ana de Ataíde Magalhães (entre outros), compositores com quem mantêm frutíferas ligações artísticas.

Incidirá a verdade sobre Arvo Pärt. Músicas. Sobre tarde. Sobre dor. Como ferro em taurino. Canção de amor espanhola. Não há espectáculo que encante. Insónia que se avista já Maio. Livre e Maduro. Tenho harpa branca e boquilha dourada. Tenho pés descalços e caminhada. Substrato angelical em terra profanada. Hipertensão sonora. Compasso que demora. Dorme meu menino. Viajantes apressados é silêncio que não se consegue. Não é forma, nem estilo. Nem pretensão de embalar. É fim e princípio. É alma e seu sublimar.

Horário:

22h00

Local:
Largo de S. João